sexta-feira, 31 de outubro de 2008




Por nossa Colaboradora Bel 2 lindos Poemas:


Amar!

Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui... além ...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente...
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E,se um dia hei -de ser pó, cinza e nada,
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...
REFERÊNCIA: FLORBELA ESPANCA em Charneca em Flor de 1930


Para Coccinelle.

Lascívia

Quero tê-la nos braços delirante,
Nesse calor que à carne dá ao desejo,
Quero-a impetuosa, lúbrica, ofegante,
Insatisfeita ao beijo, ansiando o beijo¦

Que você seja só e toda amante,
Nada mais, nada, sem rubor nem pejo...
Confusa, estranha, pálida, um instante...
É assim que a quero, e penso, e sinto, e vejo¦

E tudo se dará num só momento,
Que durará o nada, o tudo, o nada,
E será a luz, a flor, a força, o vento¦

Fará do agora toda a eternidade,
Fará da eternidade toda o agora,
E de nós dois fará uma só vontade¦

REFERÊNCIA: OSCAR DIAS CORRÊA em Antologia dos Poetas Brasileiros organizado por Mariazinha Congílio Pág. 162


Esse foi dedicado a Coccinelle(É de colaboradora para colaboradora nada mais...)


2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Bel,
AMEI o poema Lascívia! Lindo, meigo, sensual, quente! Me aguarde!
Gracias e besitos!
Coccinelle!

Charlotte disse...

Oh...Bel, que show de apresentação, ou melhor colaboração. KKKK.

Que coisa... "seus" poemas numa semana..Ufa! Calor não?! (rindo)

Amar eu quero mas, me delicio com uma paixão... O poema, Lascívia com cerrteza seria uma ótima ilustração no meu "Café" da semana...que aliás, te aguarda por lá...
Belzinha, judiou...dois poemas deliciosos que cantam e contam e encantam...
Beijos..