quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Por nossa Colaboradora Bel: HUMILDADE de Cora Coralina





HUMILDADE





Senhor, fazei com que eu aceite


minha pobreza tal como sempre foi.





Que não sinta o que não tenho.


Não lamente o que podia ter


e se perdeu por caminhos errados


e nunca mais voltou.





Dai, Senhor, que minha humildade


seja como a chuva desejada


caindo mansa,


longa noite escura


numa terra sedenta


e num telhado velho.








Que eu possa agradecer a Vós,


minha cama estreita,


minhas coisinhas pobres,


minha casa de chão,


pedras e tábuas remontadas.


E ter sempre um feixe de lenha


debaixo do meu fogão de taipa,


e acender, eu mesma,


o fogo alegre da minha casa


na manhã de um novo dia que começa








REFERÊNCIA: Cora Coralina em MEU LIVRO DE CORDEL de 1987





6 comentários:

vivi disse...

LINDOOO... Bel...vc me emocionou com esse post... Obrigada!!!
Uma frase que gosto muito, mas não sei de qual obra é... Ganhei de uma pessoa muito querida...
""Não sei ...se a vida é curta
ou longa demais para nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas""... E vc hoje tocou esse coraçãozinho aqui...
Seja bem vinda!!!
Papi... Parabéns!!! vcs não são Batman e Robin... mas formam uma dupla e tanto rsrs...
Abraços...

Anônimo disse...

O encanto de Cora Coralina, se preferir Ana Lins do Guimarães Peixoto Brêtas, está na SIMPLICIDADE ninguém busca o dicionário para ler seus poemas e sim a si mesma. Lá está o sentido que suas poesias revelam, dentro de nós. Embora não chegasse ao quarto ano primário sua sabedoria transcende uma vida inteira e ganha corações mundo afora!! Cabe ressaltar que esta foi a primeira mulher a ganhar o prêmio Juca Pato em 1984.

Esta sim quero sempre ter presente aqui no blog!!! Papillon te vira aí, hein!!! Rss

Vivi, para de esconder o jogo querida pessoa especial??? Fiquei curiosa.. conta vai??

E fala em bagagem cultural?? hummm sei não deixa isso pra lá!!

bjs

Ahh Batman e Robin??? Hiiii sabem o que dizem por aí né?? Deixa isso também pra lá!! Rss

bjs

Charlotte disse...

Bel... demorou
Adorei a surpresa, colaboradora!

Se sentia minha falta cá estou...kkk

Ah, Cora Coralina... "mocinha" gostosa de ler... e de ouvir... Que voz doce ela tinha...Dava vontade de deitar no colo e adormecer sob seu encanto...Quem dera eu ter tido a chance...Ai..ai...trouxe saudades Bel...saudades. Cora é gente de minha terra...
Goiás.. por aqui?...Como não me sentir em casa? Dá até vontade de não ir embora...rsrs
Terá todo o meu apoio para mantê-la sempre por aqui...onde assino?

Bem vinda linda, você é um charme...me desculpe a demora em aparecer..ok?

Papi.. parabéns! Concordo com Vivi...vcs duas juntas...Que dupla hein!!...Ah Vivi, essa dupla vai desbancar a dinâmica...kkk

Beijos...e obrigada pelos presentes...

Papillon disse...

Bel, já viramos dupla mais que dinâmica kkkkkkkk Papi end Bel...

Vivi, que lindinho...

Estou mesmo feliz com esse lindo encontro com vc e o saber...OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAA!!

Pode assinar onde desejar, "Tia Charlotte..." é só enviar e faço o post...Aqui colaboradoras ou colaboradores são Bienvenue!!!

Bjs.

vivi disse...

rsrs... Mistério, minha cara Bel.. mistério... kkk...mas como vc nem mala eu sei fazer kkk...
Mas então?! O que dizem dessa dupla hein?! kkkk...
Beijus Meninas...

Anônimo disse...

Meninas,
É um privilégio e um prazer dividir com vocês esse cantinho que revela mais de mim do que eu gostaria... Pra vocês, eu libero!!! Rss
Publicamente agradeço a Papillon que de forma generosa e em tão pouco tempo de “convivência cibernética” IRRESPONSAVELMENTE depositou em mim a confiança que espero sempre merecer!
Por ora prometo trazer apenas poemas que me encantem a alma e possam emocionar seus corações!!!

Bjs

Bel

Ps: Vivi, entendo os mistérios!!! Desde que não façamos malas!! Rss

Charlotte é uma honra tê-la aqui sempre sentirei sua falta, é inevitável. O problema é que você tem fãs demais!! rss Não conseguiria disputar seu coração com elas!! Rss