sexta-feira, 17 de outubro de 2008


Por nossa Colaboradora Bel:




CANTIGA PARA NÃO MORRER

Quando você for se embora,

moça branca como a neve,

me leve.


Se acaso você não possa

me carregar pela mão,

menina branca de neve,

me leve no coração.


Se no coração não possa

por acaso me levar,

moça de sonho e de neve,

me leve no seu lembrar.


E se aí também não possa

por tanta coisa que leve

já viva em seu pensamento,

menina branca de neve,

me leve no esquecimento.


REFERÊNCIA: Ferreira Gullar em De Dentro da Noite Veloz ,1975

4 comentários:

Anônimo disse...

Ficou lindo esse poema aqui!! Aliás esse eu peguei na sorte aos quarenta e cinco do segundo tempo Rss
Me encantou logo de cara!!

vivi disse...

E como ficou Belzinha!!! E que sorte não!!! Não só a sua como também a nossa...
A parte que mais gostei... "Se no coração não possa por acaso me levar, moça de sonho e de neve, me leve no seu lembrar..." LINDO !!!
Beijus...
ps.: Papi sei que a senhorita anda escrevendo o seu TCC.... alguma coisa assim... 14 páginas... parabéns ... Mas... um alô!!! é bão também rsrs... Brincadeirinha!!! Força ai!!! beijus dessa criatura kkk...

Unknown disse...

Oi Bel, saudades...
Tenho vindo sempre aqui e lido tudooo...Amooo...
Comentar tá difícil...tempo é um algoz...
Lindo mesmo o poema..
Beijo...linda

Papillon disse...

Oi, meninas!!

Sei que não estou comentando muito...é verdade muito trabalho...trabalho até para escolher o que devo postar..Bel, espero tá agradando com as minhas escolhas entre tantas que vc envia e tenho que admitir que essa semana foi difícil e devo postar todas...Lindas...estou mesmo adorando sua contribuição e participação....VALEU!!!

Obrigada a todas as visitas e comentarios meninas...

Beijo no coração...
Obrigada!!