segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Dia do meu aniversário!!!!



Soneto de aniversário
Vinicius de Moraes

Passem-se dias, horas, meses, anos
Amadureçam as ilusões da vida
Prossiga ela sempre dividida
Entre compensações e desenganos.

Faça-se a carne mais envilecida
Diminuam os bens, cresçam os danos
Vença o ideal de andar caminhos planos
Melhor que levar tudo de vencida.

Queira-se antes ventura que aventura
À medida que a têmpora embranquece
E fica tenra a fibra que era dura.

E eu te direi: amiga minha, esquece...
Que grande é este amor meu de criatura
Que vê envelhecer e não envelhece.


(Rio, 1942)
Texto extraído da antologia "Vinicius de Moraes - Poesia completa e prosa", Editora Nova Aguilar - Rio de Janeiro, 1998, pág. 451.





Hoje não é um dia como outro qualquer, é o dia do meu aniversário! Parabéns a mim!!!
É uma data que se repeti a 38 anos...sim a repetição do dia e do mês em que eu nasci... Num sentido mais geral, aniversário refere-se à comemoração de um acontecimento anual de qualquer evento importante, como o nascimento de alguém ou comemoração de uma data importante...Hoje é a data de meu nascimento! Muito importante pra mim e para outras pessoas, assim espero!!!

Bem, brincadeiras aparte essa data mostra a chegada de uma etapa nova e a passagem de muitas outras vencidas e a chegada também do amadurecimento!!! E com ele também chega a grande pergunta: o que eu fiz até aqui? O que tenho para fazer ainda?
Vixe, quanta descoberta e quanto a descobrir!!!
Fiz muitas coisas, realizei muitos sonhos e outros ainda não. Mas o que não realizei ainda tenho tempo para fazer(assim espero e desejo!!), são apenas 38 anos...quanto amadurecimento e quanto ainda tenho para aprender....sim aprendizado é a palavra que defini mais um ano de vida... cada momento que passou o novo aprendizado chegou....algo que sei que faço com sabedoria é aproveitar as oportunidades.....essas não deixo passar!!

Obrigada a todos por suas mensagens de carinhos, e-mails, por presentinhos e principalmente por sua atenção nesse dia......

E Salve, Salve também Yemanjá!: “dia dois de fevereiro é dia de festa no mar porque é o dia de reverenciar a mãe de todos os orixás, a senhora do mundo, Yemanjá!” e para saber mais sobre ela aconselho uma visitinha ao blog de Silvio:
http://salvadornasoladope.blogspot.com/2009/02/dia-de-festa-no-mar.html

2 comentários:

SB-SSA disse...

PARABÉNS mais uma vez!!!! O poema do Vinícius é maravilhosamente linto!!! Que bom poder contar com sua amizade. TE AMO!! Mais um ano de vida, de aprendizado e de nossa amizade.
Beijos!
Sílvio.

Anônimo disse...

Eita lê lê...

Desculpe meu atraso..
Não é descaso
é apenas cansaço...

Posso deixar de me manifestar sobre um evento de tal magnitude no planeta?? Rsrsrs

Meninas e visitantes errantes hoje é dia de comemoração, de rendição e homenagem!! Piegas eu sei.... não resisti!!! Vamos lá?

Dona moça, aniversariante que nasce sobre a proteção e os encantos de Yemanjá!
Tens a generosidade de abraçar seus semelhantes mesmo sem conhecê-los assim como tem a franqueza e a honestidade de dizer o que machuca se isso for necessário.
Tens a grandeza daqueles que lutam pela paz e acreditam em um mundo melhor repleto de amor e plenitude.
Tens a humildade de aprender e a paciência para ensinar.
Traz o brilho nos olhos de quem se encanta com as coisas mais simples por saber delas perecíveis.
Sabe que a travessia nunca termina...

A você eterna borboleta!! Os caminhos mais floridos!!!

Beijos
sua colaboradora!!