segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Parabéns, Belzinha!!!



Amigos, nossa colaboradora Bel completa mais uma primavera e não poderia deixar de comemorar esse dia com ela e contar isso para vocês. FELIZ ANIVERSÁRIO, Bel!!!

Hoje é o dia que comemoramos o dia de seu nascimento, Bel!! Viva a Bel!!! E que prazer ter você fazendo parte de nossas vidas e dividindo seu conhecimento nessa sua colaboração tão carinhosa e poética.

Belzinha quero desejar a você muita saúde, sorte e muiiiiitaaaaaaa felicidade!!!
E claro que para comemorar esse dia nada melhor que dedicar a você nossa querida Cecília Meireles com sua “A arte de ser feliz”.


A arte de ser feliz
(Cecília Meireles)



Houve um tempo em que minha janela se abria sobre uma cidade que parecia ser feita de giz. Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco.

Era uma época de estiagem, de terra esfarelada, e o jardim parecia morto. Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde, e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas. Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse. E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz.

Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor. Outras vezes encontro nuvens espessas. Avisto crianças que vão para a escola. Pardais que pulam pelo muro. Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais. Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar. Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega. Ás vezes, um galo canta. Às vezes, um avião passa. Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz.

Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.

4 comentários:

Bel disse...

Ai ai ai Papi e Cocci meu coração é fraquinho...

Que surpresa boa! Um dos melhores presentes dessa primavera!!

Agradeço esse carinho e essa lembrança janelas que fazem o mundo ainda melhor de se estar... momentos inesquecíveis foi o que vocês me ofereceram ADOREI!!

Ei então vocês já sabem se a porta estiver fechada entrem pela janela!! Rsrsrs

Unknown disse...

Belzinhaaaaaa....

As ultimas serão as primeiras guria, mas agora só no ano que vem...rsrsrs...

Passei aqui porque um passarinho ou melhor uma passarinha me disse que vc está completando mais uma primavera...Então guria lhe desejo tudo de bom, mas tudo mesmo que vc consiga conquistar muitas coisas boas nesse ano de 2009 e que realmente seja um doa melhores anos de sua vida.

Com certeza Papi e Cocci acertaram quando lhe presentiaram dessa forma.

Um grande beijo da sua amiga gaúcha.

Luli.

vivi disse...

Bel... my friend!!! Mais uma primavera?! De muitas com certeza!!! Rsrs... Tu nem sabe pra Luli uma passarinha... rsrs... Já prá mim... Um pito!!! Do tipo ... "Oh! surtadinha rsrs... é aniversário de Bel... " Fazer o que né... Pito. Esse mereBcido... Espero que mesmo muito atrasada... Aceite!... Desejo a você Muitas felicidades, que esse seja um dos muitos momentos inesquecíveis dessa primavera...
A primavera é sua, mas as flores com certeza são nossas... Pois conhece-la e ter o prazer de chama-la de minha amiga... É o meu presente maior... "SEJA MUITO FELIZ!!!... Beijus...

Coccinelle disse...

Passei por aqui para dizer que as palavras da Cecília Meireles me emocionaram e me emocionam muito! Nunca entendi direito como uma mulher que morreu antes mesmo de eu existir pode conhecer tão bem os desvãos da minha alma. Mistérios que só a poesia pode explicar. Não conhecia esse texto, mas fiquei muito feliz ao descobrir que a minha amada Cecília também costumava ver a felicidade da sua janela, assim como eu. Agora sei que não sou uma pessoa anormal. Lindo demais!!!!