sábado, 31 de janeiro de 2009

Simplesmente Mario Quintana!!!

Oi, Belzinha!!
Agora não tenho dívidas com você e muito menos com Mario Quintana!!





SIMULTANEIDADE

- Eu amo o mundo! Eu detesto o mundo! Eu creio em Deus! Deus é um absurdo! Eu vou me matar! Eu quero viver! - Você é louco? - Não, sou poeta.
Mario Quintana - A vaca e o hipogrifo

SE EU FOSSE UM PADRE

Se eu fosse um padre, eu, nos meus sermões,

não falaria em Deus nem no Pecado

- muito menos no Anjo Rebelado

e os encantos das suas seduções,
não citaria santos e profetas:

nada das suas celestiais promessa

sou das suas terríveis maldições...

Se eu fosse um padre eu citaria os poetas,
Rezaria seus versos, os mais belos,

desses que desde a infância me embalaram

e quem me dera que alguns fossem meus!
Porque a poesia purifica a alma...

a um belo poema

- ainda que de Deus se aparte -

um belo poema sempre leva a Deus!
Mario Quintana

CARTAZ PARA UMA FEIRA DO LIVRO

Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não lêem.
Mario Quintana (Caderno H)



http://www.fabiorocha.com.br/mario.htm

Um comentário:

Bel disse...

Oi Papi,
Dívida comigo? Humm que pena não poder cobrá-la rsrsrs

Obrigada pelo presente esqueci de agradecer... acho que a dívida é minha!!

bjs