segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Como te amo?



Como te amo? Deixa-me contar de quantas maneiras.

Amo-te até ao mais fundo, ao mais amplo e ao mais alto que a minha alma pode alcançar buscando, para além do visível dos limites do Ser e da Graça ideal.

Amo-te até às mais ínfimas necessidades de todosos dias à luz do sol e à luz das velas.

Amo-te com liberdade, enquanto os homens lutampela Justiça;

Amo-te com pureza, enquanto se afastam da lisonja.

Amo-te com a paixão das minhas velhas mágoase com a fé da minha infância.

Amo-te com um amor que me parecia perdido - quando

perdi os meus santos - amo-te com o fôlego, os

sorrisos, as lágrimas de toda a minha vida!

E, se Deus quiser, amar-te-ei melhor depois da morte.






Elizabeth Barrett Browning

2 comentários:

Anônimo disse...

Sem palavras para esse poema!
LINDO DEMAIS!
Eh uma delícia visitar vcs.
Beijos!

Papillon disse...

Oi,Paulinha!

Fico feliz que gosta desse cantinho!!
Obrigada!!