sábado, 20 de setembro de 2008


Soneto da Fidelidade
(Vinicius de Moraes)

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quisera eu ter palavras para comentar tal poema!!
Digo apenas que meu coração se enche de alegria em vê-lo aqui!!

bjs

Bel

vivi disse...

Oi!!! rss... então mesmo não esperando e não tendo um convite oficial.. como nossa querida Deusa da Informação.. rss... cá estou... kkkk...
Oi!!! Papy... brincadeira a parte... rsss só prá quebrar a tensão da primeira vez.. kkk...
... Confesso... que primeira vez... que comento... mas não que te visito... neste seu, agora meu também rsss... espero que não se importe rss... cantinho tão, tão ... aconchegante... agradével... inspirador... incentivador... consolador... enfim...
Sabe... como cheguei aqui?! rs... não?! curiosa não?! mas foi assim... visitando seu perfil...
Entrei... e não consegui mais sair... rss... Todos os dias na hora do meu almoço ... te faço uma visita... nem vejo o meu horário passar... quando vejo penso puxa! já! que pena...
Mas... é assim todos os dias de segunda a sexta... por exatos quarenta minutos... quando não sábado e domindo... sempre no mesmo bat horário... rss...
Na minha ignorancia completa... nem imaginava Shakespeare... sem Romeu e Julieta...rss... não sei se já te falei mas amo sir. Charlin Chaplin... amo um texto dele que se chama preciso de alguém... MARAVILHOSO... tanto que imprimi e fiz um quadro... adoro...
... Só tenho que te agradecer... pois esses momentos só meu com seu espaço... muito tem me ajudado a superar... esse momento que estou passando... seus últimos posts... então nem tenho palavras pois... me transmite conforto, acalento... enfim... ficou a pensar neles... como o eu aprendi... os bons amigos... a biblia... são passagens ... que de alguma forma ... me alimentava e me alimenta de esperança e força para continuar a minha jornada o meu dia-a-dia... Tudo isso... junto com a luz de nossa doce Charlotte e o blog... rsss....
Papy... tu es a maluquinha... mais tudo que já conheci... kkk... virtualmente falando... mas que de uma forma tão real está presente na minha vida e no meu dia-a-dia!!!
Obrigada!!!
Cuide-se... Fique bem, sim... rss... Te admiro muito viu...
Ah!... quando Dezembro chegar... que tal... um post diário... vc... com esses maravilhosos autores... fazendo a nossa felicidade... já sei ... que tal uma campanha?!... Pode ser?! ... Help!!! Charlotte querida... Please!!! Muita luz prá nossa Papy... Argumente com ela sim...
Beijus...

Charlotte disse...

Adoro...adoro...adorooo...
Obrigada Papi...pelo presente...Esse Soneto..Tem algo de sublime...Amo...Sem palavras...

Que tal atender os pedidos da nossa mocinha do oriente..
Então...muita luz pra vc...

Papillon disse...

Meninas vcs são òtimas e obrigada!
Continuem com sugestões e visitas...Ah! Divuguem também entres os amigos!! Vamos levar cultura para as pessoas!
Beijos.