domingo, 21 de setembro de 2008

Preciso de Alguém(Cristiana Passinoto)
Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado;
alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir,
mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.


Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia,
nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: A Amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder
o meu ouro e não for mais a sensação da festa.

Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio,
a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades.
Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras
e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade,
grite em coro comigo : " Nós ainda vamos rir muito disso tudo" e ria muito.

Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo,
mas posso escolher meu Amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma,
pois com uma Amizade Verdadeira,
a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela .

Obs.: este texto de autoria de Cristiana Passinoto circula na WEB como sendo de autoria de Charles Chaplin, ajude a desfazer esse engano informando aos diversos web masters da internet sua verdadeira origem.

14 comentários:

vivi disse...

Mais uma vez... cá estou... uma vivi envergonhada... Sorry!!!... Puxa!!! se não fosse vc Deusa da Educação/Cultura.. mais alguns anos, nessa ignorância... Mesmo amando Charles Chaplin... justiça seja feita... rss... CRISTIANA PASSINOTO... esse é o nome... rss... Ótimo saber Papillon rss.. fico te devendo mais essa.. rss.. e já que tanto devo... Posso dever mais?! rs... Que tal... nos presentear com mais textos, poesias.. dessa autora agora por mim conhecida rss... e já adorada... rss...
Sabe... por nenhum momento passou por essa cabecinha tosca aqui que a poesia não era de Charles... Ainda bem que tenho vc... estou bem não?! kkkk... cercada de Deusas por todos os lados...
Beijus... Papi... uma ótima semana prá ti...

Anônimo disse...

Amizade??? Coisa complicada...hummmm tá legal me conquistou!!!
Ainda bem que Vivi está aqui também!!! Como é Vivi "deusa da educação/cultura"???
Poxa me sinto honrada em poder participar desse espaço cheinho de deusas...

bjos

Unknown disse...

"Deusa da Educação/Cultura"... Taí, gostei...
Linda obra da moça... qué me acaba de ser apresentada.. Não conhecia tal talento... Que venham mais de suas criações...
Papi...isso aqui está mágico... numa leveza que me faz flutuar e ter dias melhores...
Beijo meninas...

vivi disse...

...rsss... Oi! Bel tudo bem?! Que bom nós encontrarmos por aqui também, assim como vc fui conquistada por essa coisa chamada amizade rss... hummm.... complicada, mas muito gostosa não?! rss...
Ah! sim... então é que a Vivi cabecinha tosca... andou cometendo umas "gafes"... hihihi.... Dai! claro né... a Deusa do pedaço, nossa querida Papillon... com sua imensa bagagem cultural... faz as devidas correções... rss... Por falar em bagagem cultural.. a senhorita também e é por isso que se sente em casa nesse cantinho... já te falei mas volto a repetir adoro seus poéticos comentários... Mas ... confesso que algumas vezes não os entendo muito bem, ou a sua profundidade rss... , mas adoro... ler... a sutileza, o clima, o ambiente... enfim...
Vcs, juntas... Deusas... da educação/cultura... Papi e Bel rss... com a Deusa da Informação Charlotte... que mais posso querer...Ah! sim claro... já ia me esquecendo não sei se vc sabe Bel mas tem uma campanha denominada "Quando Dezembro chegar..."... Explico, é que Papillon... nos disse não sei se vc leu no blog de Pehnoir estar super atarefada... mas que nw vê a hora de dezembro chegar... Dezembro férias... então... dai lançamos a campanha... rss... que assim que Dezembro chegar os post(s) desse lindo blog passara a ser diário... Que tal?! Podemos contar com o seu apoio não?! Então já vai argumentando com nossa Papi ai tá... Beijus... a vc dona atarefada... força ai... e a vc também Bel... gostei mô montão de encontrar-me contigo aqui... Beijus

Papillon disse...

Agora tem uma nova Senhora campanhakkkkk Pensarei com carinho, mas garanto que teremos mais que atualamente, ok?
Beijocas, lindinhas!!

Anônimo disse...

Oi Vivi,

É sempre um prazer encontrá-la!! E gosto mó montão também!!! Rsss

Eu já havia reparado que meus comentários eram muito sóbrios e entediantes mas não imaginei que fossem incompreensíveis...Será talvez porque não tenho a irreverência baiana de nossa deusa Papillon, tampouco a meiguice e doçura que você apresenta em seus comentários? Sou desajeitada desde criancinha!!!
Não sei como resolver mas tenho certeza que a convivência com você fará de mim uma pessoa mais leve. Quem sabe se eu fizer uns kkkkkkkkkk de vez em quando, ajuda?? Rss

Apoio a campanha mas digo que deusas não reclamam de excesso de trabalho mas podem se dar ao luxo de conformar o mundo a sua vontade!!! Espero o tempo que for preciso e desde já me coloco a disposição!! Não questiono deusas!! Rss

Bjs

vivi disse...

Oi!! Bel, querida... o prazer é meu rsrs...
Puxa!!! te devo muitas desculpas... pois penso que me expressei super mal no meu último comentário... de maneira alguma penso e acho seus comentários sóbrios e entendiantes e muito menos incompreensíveis... Sorry!!! minha Linda!!!...
... Como já te disse uma vez ADORO!!! quando vc comenta... vc é sempre poetica... o que queria dizer e ainda quero... e que lamento... não te-lo feito de maneira mais clara... e porisso ... vc pensou dessa forma... é que não é vc... mas sim eu minha querida...
Sabe, eu ainda não sei quanto a vc... mas se vc quiser me dizer ficarei muito feliz rsrs... mas... mesmo não sabendo, percebo que vc tem uma grande bagagem literária, cultural, assim como Papillon, como Charlotte... essa sei pois li em seus perfis... rsrs...
Então quando disse que não consigo entender, interpretar, e saber o quanto é profundo o dizer da poesia, do poema... e também de seus comentários... estes quando vc se utilizada de poesias/poemas para faze-los... é que diferente de vcs minhas queridas... eu não tenho bagagem literária/cultural nenhuma... o porisso da minha dificuldade... ok!!! Nada tem haver contigo ou com seus comentários... sim... acredite!!!... Sabe, vou te confessar uma coisa por muitas vezes pensei em pedir sua ajuda para comentar os post de papillon... mas ... não tinha e não tenho como faze-lo né... dai agora... quem mandou demorar... Papi, foi mais rápida... e vc ... agora se aceitar, claro... e espero que o faça... terá um espaço só seu... e claro ... eu vou estar lá/aqui rsrs...
Ai, não gosto muito desse termo comentar, pois só comenta quem entende do assunto né, e como não é esse o meu caso... rsrs...
Mas... vou continuar escrevendo, o que sinto ao ler os posts... daí se eu ... como dizem:" viajar na maionese"... vc, bem como Papi e Nossa Deusa da informação Charlotte, pode puxa minhas orelhas ok!!!... Tipo... Vivi... não é por ai... Vivi... ah!!!!... Vou ser eternamente grata...
... As vezes penso, puxa vivi... Charlotte disse: ... "essa é minha praia"... e eu um outro dia conversando com uma colega de trabalho comentei sobre os poemas de Cecilia e da dificuldade que tenho... nem eu sabia que ela é professora de Lingua Portuguesa... mas... ela já gosta mais de autores ... de poemas de Castro Alves... Daí ela me deu uma bronca... quem mandou não ler, não estudar...não ter o hábito da leitura né... coisas de Prof... ha!ha!ha!... Daí pensei puxa!!! ela já tem uma opinião formada... é a praia dela também ... rsrs... Pensei ... Puxa!!! Vivi... essa não é a sua praia... É verdade... não é... mas... mesmo não entendendo, não conseguindo ver/interpretar... eu gosto de estar aqui com vcs...
com Papillon... e seu jeito baiano de ser ... quanto ao kkkk... Bel essa é marca registrada de Papi... já nem utilizo quase os meus ha!ha!ha! kkk... Bel... segredo rsrs... antes eu não conseguia saber quando Papi estava brincando comigo ou estava falando sério quando comentava alguma coisa prá mim... agora já ... normal kkkk... Tem também Charlotte... que vc também conhece e dispensa apresentação né... e vc... minha como vc se define desajeitada ... (nw acredito mais... ) rsrs... que ... adoro!!! e que coloca nossa ok!!! Deusa ... (coisa de Vivi)... claro porque ela detesta ícone... mas se bem me lembro... quem criou o da nossa querida Deusa da informação não foi a Vivi não hein!!! rsrs... Papillon... prá procurar suas referências...rsrs...
Ai!! Bel... acho que Papi... vai bloquer esse blá!blá!blá!... kkk...
Mas... é isso minha querida... sorry... se a fiz pensar daquela maneira sim... espero ter sido mais clara, agora... será?! rsrs... Um ótimo dia prá vc...
... Papi... prá ti também... kkkk... ri muito com o seu tô MORTA... mas viva...kkkk.... Cuide-se...
Ueba!!! essa campanha tá dando frutos... Olha!!! a mais nova colaboradora chegando ai gente!!!!! rsrs....

Papillon disse...

Meninas, como isso aqui tá florido... movimentado...UALLLLLLLLLL

Continuo MORTA, mas Viva!!! Mas, espero ressurgir logo..logo..das cinzas kkkk ...mesmo assim,estou acompanhando essas trocas de e-mails....kkkk são e-mails publicados kkkkk comentou estou publicando....

Vivi, não vejo qualquer dificuldade sua e em seus comentários...na verdade vejo que vc tem uma busca de saber maravilhosa..continue assim que tá ótima....e aguarde Castro Alves em breve para vc e aproveita e apresenta o blog para sua amiga...

Bjs a todas!!


Vivi, não vejo qualquer difículdade sua e em seus comentários...na verdade vejo que vc tem uma busca de saber maravilhosa..continue assim que tá ótima....e aguarde Castro Alves em breve para vc e aproveita e apresenta o blog para sua amiga...

Bjs a todas!!

Anônimo disse...

Vivi,

Sempre tão amável ao se referir a mim ...

EU disse que achava meus comentários pra lá de sóbrios e entediantes VOCÊ nunca o faria. A preocupação foi apenas no incompreensível, linguagem rebuscada sem conteúdo ninguém merece!! Suas desculpas portanto não foram aceitas porque você não se expressou mal foi apenas um desabafo não era pra ser levado tão a sério. De qualquer modo estou reformulando minha forma de estruturá-los veja se gosta tá??

Quanto a bagagem cultural e literária hummm digo que nem mala gosto de fazer ... rss

Para sua amiga:

O coração


O coração é o colibri dourado
Das veigas puras do jardim do céu.
Um — tem o mel da granadilha agreste,
Bebe os perfumes, que a bonina deu.


O outro — voa em mais virentes balças,
Pousa de um riso na rubente flor.
Vive do mel — a que se chama — crenças —,
Vive do aroma — que se diz — amor. —

CASTRO ALVES EM ESPUMAS FLUTUANTES DE 1870

vivi disse...

Oi!!! Papi... obrigada, mas penso que minha busca pelo saber não seja tão maravilhosa assim... pois prá mim essa busca envolve tantas coisas... e hj pensei muito sobre isso... sobre o que busco... e descobri, que busco não só conhecimento, não só cultura... mas... sim sentimentos, amizades... e nessa minha busca... ou talvez na forma como venho buscando... acabei por causar um certo mal estar para algumas pessoas... Como me disse uma vez uma pessoa que adoro!!! "... as armadilhas da comunicação..." Mas... o ciclo da vida continua né... e hj já é um outro dia... obrigada mais uma vez por tudo...
Beijus...

Bel... minha querida rsrs... obrigada!!! Mas... acho que não é só vc que tem que reformular sua maneira de comentar rsrs... Sabe tem um amigo de quem gosto muito e este uma vez me disse o seguinte"... toda mudança é boa..." Então linda!... se vc acha que deve faze-lo o faça... para mim já sei que vai ser para melhor rsrs... uma vez que continuará sendo vc ... né não rsrs...
.... Obrigada!!! como minha amiga está sem Pc... já copie e lhe entrei ... como vc colocou ... "Para sua amiga..." mas como trabalhamos em setor diferentes ainda não sei o que ela acho, mas penso que gostou... eu adorei!!! rsrs... Assim que ela comentar comigo eu falo tá...
Beijus ... um ótimo dia...
Ah!!! tô na torcida hein!!! dia 02/10 né rsrs...

Papillon disse...

Vivi,

Dia 03 sua amiga terá outra e essa será bem grande...aguarde!!

Bjs.

vivi disse...

Merci, Papy... Aguardo! Bjs

Anônimo disse...

Meninas,

Não esperem surpresas sobre Castro Alves pois não está na estante dos meus poetas favoritos... fiz apenas para agradar Vivi. Posso quem sabe reconsiderar no próximo email...veremos se vale a pena!

bjs

vivi disse...

...rsrs... e como agradou Bel, não só a vivi, como minha amiga também, ela veio me pedir para agradece-la... nem preciso dizer que ela adorou...rsrs... ficou muito feliz. ... Ler a poesia assim ela disse:"... me fez sentir um pouco mais próxima do Brasil..."
Ah!... já comentei do próximo e nem preciso dizer que seus olhinhos brilharam...rsrs...
Um ótimo final de semana... para vcs... Beijus