terça-feira, 16 de setembro de 2008


BONS AMIGOS


Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir.Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.Amigo a gente sente!


Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.Amigo a gente entende!


Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.Porque amigo sofre e chora.Amigo não tem hora pra consolar!


Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.Porque amigo é a direção.Amigo é a base quando falta o chão!


Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros.Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.Ter amigos é a melhor cumplicidade!


Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,

Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!

4 comentários:

Anônimo disse...

Papillon, eu não sei da onde você tira esses textos não, mas adorei!! Adorei tanto como a regra do substantivo para a gramática que flexiona em gênero, número e grau!!!
bjs

Bel

Anônimo disse...

Papillon, eu não sei da onde você tira esses textos não, mas adorei!! Adorei tanto como a regra do substantivo para a gramática que flexiona em gênero, número e grau!!!
bjs

Bel

Charlotte disse...

Amizade...bem precioso...
Semente rara...e quando achá-la...plante-a com cuidado em solo especial... e zele... zele...zele... Ponha água (lágrimas de sinceridade...de alegria...de solidariedade)...
Adube...(respeito...honestidade...amor)...
Atente pras ervas daninhas (inveja...mentira...ingratidão)....

Um beijo e muita Luz...Meu bem precioso...minha sementinha rara...

Papillon disse...

Então, estão gostando? Que bom!!
A amizade é realmente algo muito importante na minha vida e meu adubo é o melhor que tenho....meus amigos sabem disso!!!
Bel, tinha isso guardao e assinado Machado de Assis. Busquei a obra e não encontrei...mas realmente adorei e publiquei assim...Encontrei ele também na net assim...é isso!!!

Beijos.