segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Ei, Pessoa!







Quando Fecho os Olhos
( Chico César/Carlos Rennó)



E aí você surgiu na minha frente,


E eu vi o espaço e o tempo em suspensão.Adicionar imagem


Senti no ar a força diferente


De um momento eterno desde então.


E aqui dentro de mim você demora;


Já tornou-se parte mesmo do meu ser.


E agora, em qualquer parte, a qualquer hora,


Quando eu fecho os olhos, vejo só você.


E cada um de nós é um a sós,


E uma só pessoa somos nós,


Unos num canto, numa voz.


O amor une os amantes em um ímã,


E num enigma claro se traduz;


Extremos se atraem, se aproximam


E se completam como sombra e luz.


E assim viemos, nos assimilando,


Nos assemelhando, a nos absorver.


E agora, não tem onde, não tem quando:


Quando eu fecho os olhos, vejo só você.


E cada um de nós é um a sós,


E uma só pessoa somos nós,


Unos num canto, numa voz.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Papi, será que ainda anda tão zangada comigo? Diga que NÃO.
Estou voltando, saindo da enfermaria. Andei levando umas pauladas, mas, já estou bem, nada que o tempo não resolva.

Quer saber?! Acho que ainda vamos ser boas amigas. Descobri algumas coisas em comum: a sinceridade e a capacidade de defender as pessoas que amamos.

Você precisa de tempo para me conhecer melhor. É só isso que eu te peço, TEMPO...

Depois dos últimos acontecimentos, me afastei da internet, fui ler um pouco. E pela décima... (não sei quantas vezes!), li “O Pequeno Príncipe, de Saint-Exupéry”. Tem uma parte do diálogo entre o Pequeno Príncipe e o piloto, quando eles estão a falar da rosa ,que o Principezinho tinha em seu pequeno planeta, acho que cai bem na ocasião, é mais ou menos assim:

“E o pequeno príncipe, então disse:
_ Não soube compreender coisa alguma! Deveria tê-la julgado por seus atos, não pelas palavras. Ela exalava perfume e me alegrava... Não podia jamais tê-la abandonado. Deveria ter percebido sua ternura por trás daquelas tolas palavras. As flores são tão contraditórias!”

Então, esqueça minhas tolas palavras e tente enxerga meus atos. Dê-me uma segunda chance. Perdoe meus erros, parte deles é culpa de minha falta de experiência para lidar com a internet. Tudo isso é tão novo pra mim. Mas, já aprendi algo muito importante: “não me esquecer que do outro lado da tela existem pessoas de carne e osso, com sentimentos”.

Em relação aos Textos colocados neste post, mandou bem. Tenho o CD “GALBOSSATROPICAL”, todas as músicas estão neste CD. Adoro...

Bem... Vou ficando por aqui, na esperança que sua fúria tenha passado e principalmente que me perdoe. Como já disse, esqueça as tolas palavras e tente enxergar os atos.

Beijos...
Di...

Papillon disse...

Oi, DiOliveira!!

Siga seu caminho e seja feliz!!
Não tenho que perdoar você de nada!! Apenas fiz um alerto e espero que você tenha realmente entendido.
Apenas desejo que você se cuide, aprenda com o erros e faça a coisa certa para você e para o proxímo!!

Lembre que o blog é apenas diversão e aprendizagem....e um mundo, como já falei, tão perigoso como o mundo real...Afinal aqui apesar de virtual não é irreal e estamos sujeitos a todos os tipos de coisas.... como você bem colocou: “não esquecer que do outro lado da tela existem pessoas de carne e osso, com sentimentos” já é um bom começo.....Bem, não serei repetitiva....espero que você consiga aprender a usar melhor essa ferramenta e que continue de maneira tranqüila e gentil participando desse mundo virtual!!! Você se cuidando já é suficiente!!

Papillon.

Seu Amor disse...

Oi, Papi, já li, reli, li de novo e não canso é linda! "Quando fecho os olhos vejo só você". Pessoa... adorei!