domingo, 19 de abril de 2009

Feliz Aniversário Vivi!!

Vivi, em meu nome e em nome das suas amigas, desejo a você um feliz aniversário e uma vida de muita saúde, conquistas e felicidade.

Desejo que você cuide muito bem de seu jardim e que muitas borboletas venham até você.
Beijos,

Papi, Paula, Cocci, Luli, Peh, Margareth e Aleph.


BORBOLETAS
(Mário Quintana)

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco dese decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você. O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!


Esse video foi retirado do Youtube:




Mário Quintana

17 comentários:

Bel disse...

Vivi não estou na lista das pessoas que te ofereceram esse mimo mas também te adoro! Basta saber que estou entre as pessoas que te querem bem!! FELIZ ANIVERSÁRIO! BANZAI!!

vivi disse...

Muito obrigada. Sei não hein!... Vou ficar mal acostumada desse jeito rsrs... Aiai! Para não perder o costume, que tal?! Um comentário LIVROOOO... Rsrs.
Mas...
Observação.
Vivi ADVERTE!... Quem estiver com pouco tempo, vá direito para o resumo rsrs...
RESUMO: “PESSOAS... MUITO OBRIGADA, POR TUDO... ADOREI!...”
Já para quem tem um tempão sobrando rsrs... Estiver sem fazer nada... Olhando para as paredes, ou contando carneirinho pra mimir... Rsrs... Puxem uma cadeira... E... Ops! Sorry! Charlotte querida... Mas hoje nada de café... E sim uma coca-cola estupidamente gelada.Rsrs...
Obrigada em especial a você Papi por me proporcionar esse momento... E pelas palavras...
“... Desejo que você cuide muito bem de seu jardim e que muitas borboletas venham até você.”
Sim... Meninas. Eu cuido!... Só penso que ele não é o jardim do Éden... Rsrs... Ainda! Rsrs... Não é o paraíso... Não é pleno, completo, único, seguro, auto-suficiente...
... Ele é simplesmente um jardim... Agora um jardim “enta!”... Rsrs... Onde por mais cultivado que seja... Por mais cuidado que tenho... É vulnerável é sensível as intempéries do tempo... E da vida... Não é pleno, não é completo... Mas é um JARDIM DE PRIMAVERA!
Agradeço também a você minha linda Cocci... Rsrs... Por esse lindo poema. Que compartilho com vocês pessoas queridas...
“... Versos escritos pelo poeta inglês John Donne (1572-1631), que dizem: “Nenhum homem é uma ilha, completa em si mesma; todo homem é um pedaço do continente, uma parte da terra firme. Se um torrão de terra for levado pelo mar, a Europa fica menor, como se tivesse perdido um promontório, ou perdido o solar de um teu amigo, ou o teu próprio. A morte de qualquer homem diminui a mim, porque na humanidade me encontro envolvido; por isso, nunca mandes indagar por quem os sinos dobram; eles dobram por ti”. É isso aí, pessoas especiais, de alguma maneira vocês me completam. Por isso meus sinos estarão sempre a badalar por vós (por Coccinelle)...” Arigatô!!!. Cocci e o meu por vocês... rsrs...
É! Pessoas...
Com não confiar?! Como não se decepcionar?!... Tudo bem, não confiar em uma única pessoa... Mas... Fazer o que?! Se as pessoas são únicas em si mesmas?! Penso que em se tratando de sentimentos... Em quem devo confiar... Consulto meu coração... Rsrs... Claro! Ele não é 100%... Daí o risco de me decepcionar; Mas fazer parte... Pra mim, me pergunto como me decepcionar com alguém... Se essa decepção é minha... Pois são as minhas expectativas... E não a de outrem... As pessoas são o que são. Nem certas, nem erradas, mas diferentes... Nos seus costumes, modos... Valores... Enfim... Cabe a mim o que?! ... Cultivar o meu jardim... Pra aprender a lidar com tamanha adversidade...
Mas... Não saberia viver sem confiar!... Rsrs...
Assim como não saberia viver sem amar... Sem buscar meu complemento... Amar a quem me ama... Rsrs... Que bom! Duas almas completas em corpos diferentes... Encontram-se e buscam o compartilhar... Rsrs... Assim como vocês meninas... Que superam as adversidades... Os obstáculos em nome da felicidade... Onde a distância geográfica não é um problema... Rsrs... Diferente quando a distancia é do sentimento... Daí... É o famoso amar a quem não me ama... Rsrs... Que pena!... Rsrs. Se cultivo em meu jardim tulipas e outrem ama rosas...
Tem um trecho de uma música, que gosto muito e diz tudo... Como vejo e como sinto o amar quem não me ama... “... Você não me ama... Não é culpa sua... Fui eu quem não soube... Achar o caminho... Do seu coração...” Rsrs... Justamente por quê?! Porque como bem colocou Mario... “... As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela...”
Não, realmente não estamos aqui para satisfação individual... Mas... É muito boa a satisfação coletiva... “de dois”... “ou duas.” Rsrs. Li no Parada Lésbica, alguns dias atrás... Um post da Diedra... Que gostei muito ele fala sobre: “Só se for a duas”.
•... “Era uma vez uma lésbica carioca que achava que um casamento de 6 anos era um recorde… E realmente era… O meu recorde e o dela, pelo menos. Até conhecer mulheres que conseguem ficar casadas por 16, 20, 30 anos… Construindo uma vida em dueto. Sem o sofrimento de se sentirem abrindo mão do próprio eu. Somando. Acrescentando. Crescendo. Juntas. 100% + 100% = 200 Isso, com certeza, conta mais do que o tempo. Uma vez ouvi dizer que filhos de pais separados têm mais chance de se separarem também. Faz sentido? No meu caso, depois de 3 separações, comecei a questionar os porquês.Sim, meus pais se separaram quando eu tinha 18 anos. Traumático? Não. Foi pior, muito pior o tempo em que ficaram juntos sem se darem lá muito bem. Minha infância inteira pode dizer. Daí minha primeira idéia de casamento. Duas pessoas que brigam, disputam, discordam o tempo inteiro. Mais tarde a sensação da primeira vez que me propuseram casamento. Aos 23 anos, ainda me achando hetero, terminando a Faculdade de Direito. Meu namorado de seis anos, íamos nos formar, nada mais natural do que… Aquilo me fez sentir um aperto em volta do pescoço. Falta de ar, vontade de correr, medo. Como um cachorro quando a carrocinha chega. Ainda lembro-me das imagens que me vieram à cabeça. Grilhões. Amarras. Coleira. Que parecem ter me perseguido quase uma vida inteira.Durante o primeiro casamento. Fruto não de escolha, vontade ou desejo de nenhuma de nós duas, e sim necessidade - a mãe dela a expulsou de casa quando descobriu a verdadeira natureza do nosso relacionamento – tardiamente entendemos que desse jeito nunca poderia dar certo. Durante o segundo. Resultado de um namoro onde eu sequer queria ser monogâmica. Mas aos poucos, peça por peça, as coisas dela estavam em minhas gavetas e eu – em parte por culpa, em parte por medo – acabei oficializando a relação – cedendo –contrariamente ao que minha necessidade gritante, angustiante, sufocante sussurrava o tempo inteiro: - Preciso ser solteira! Natural depois da decepção amorosa imensa – a primeira – que ainda não tinha superado por completo. E o terceiro? Foi mentira tudo o que escrevi que vocês leram? Claro que não. Foi realmente à primeira vez que eu quis, precisei, desejei partilhar minha vida com alguém. Ter e pertencer. Mas esqueci o crucial, algo que é muito, mas muito importante mesmo. E que outro dia recordei – estava pregado na geladeira da minha melhor amiga, aquela que me atura a vida inteira, desde sempre: “Eu faço minhas coisas, e você faz as suas. Eu não estou neste mundo para viver as suas expectativas. E você não está neste mundo para viver a minha. Você é você, e eu sou eu. E, se por acaso, nós nos encontrarmos, será ótimo. Se não, nada se pode fazer.” (Oração da Gestalt - Frederick Perl). Lamentar eu não lamento. O sofrimento passa. Importante mesmo é o que fica. É para isso que vivemos. Amadurecimento. Crescimento. Aprendizado. Revolução humana, aprimoramento. Foi com o que esses três casamentos me presentearam. A possibilidade de num futuro vir a ter novos erros. Nunca os mesmos. Algumas pessoas me perguntam: - E aí? Parou no terceiro? Só posso sorrir. Interna e externamente. Acreditar que de grandes erros nascem os maiores acertos. Que o verdadeiro amor está em duas pessoas que se entendem, se aceitam, se encontram por inteiro. Profusa e profundamente. O encaixe perfeito. De corpo, alma e ser. E, como Anne Frank, dizer: “Não penso na angústia, mas penso na beleza de ainda viver”.
È isso...
Rsrs... Ora sou jardim... Bem, como também sou uma borboleta... E assim como as borboletas... Elas um dia alçam vôo... Em busca de novos horizontes... Um dia teremos que partir não é mesmo?!... Estar mais presente, no corre, corre diário... Nossos momentos, nossas fases... E essa minha atualmente é de uma borboleta operaria rsrs... Trabalho, trabalho e trabalho... Putz!... Não é fácil ser uma borboleta produtiva rsrs... Mas... necessário. Falando em alçar vôo... Dêem uma lida...
“... A viagem.
Dias desses, li um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma comparação extremamente interessante, quando bem interpretada. Interessante, porque nossa vida é como uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, de pequenos acidentes pelo caminho, de surpresas agradáveis com alguns embarques e de tristezas com os desembarques... Quando nascemos, ao embarcarmos nesse trem, encontramos duas pessoas que, acreditamos que farão conosco a viagem até o fim: NOSSOS PAIS.
Não é verdade. Infelizmente, em alguma estação eles desembarcaram, deixando-nos órfãos de seus carinhos, proteção, amor e afeto. Mas isso não impede que, durante a viagem, embarquem pessoas interessantes que virão ser especiais para nós: Nossos irmãos, amigos e amores. Muitas pessoas tomam esse trem a passeio. Outras fazem a viagem experimentando somente tristezas. E no trem há, também, outras que passam de vagão em vagão, prontas para ajudar quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas. Outros tantos viajam no trem de tal forma que, quando desocupam seus assentos, ninguém sequer percebe. Curioso é considerar que alguns passageiros que nos são tão caros acomodam-se em vagões diferentes do nosso. Isso nos obriga a fazer essa viagem separados deles. Mas isso não nos impede de, com grande dificuldade, atravessarmos nosso vagão e chegarmos até eles. O difícil é aceitarmos que não podemos sentar ao seu lado, pois outra pessoa estará ocupando esse lugar. Essa viagem é assim: Cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, embarques e desembarques. Sabemos que esse trem jamais volta. Façamos essa viagem da melhor maneira possível, tentando manter um bom relacionamento com todos, procurando em cada um o que tem de melhor, lembrando sempre que, em algum momento no trajeto poderão fraquejar, e, provavelmente precisaremos entender isso, nós mesmos fraquejamos algumas vezes.
E, certamente, alguém nos entenderá. O grande mistério é que não sabemos em qual parada desceremos e fico pensando: Quando eu descer desse trem sentirei saudades?! Sim. Deixar meus filhos viajando sozinhos será muito triste. Separar-me dos amigos que nele fiz, do amor da minha vida. Será para mim dolorido. Mas me agarro na esperança de que, em algum momento estarei na estação principal, e terei a emoção de vê-los chegar com sua bagagem, que não tinham quando embarcaram. E o que me deixará feliz é saber que, de alguma forma, eu colaborei para que essa bagagem tenha crescido e se tornado valiosa. Agora, nesse momento o trem diminuiu sua velocidade para que embarquem e desembarquem pessoas. Minha expectativa aumenta á medida que o trem vai diminuindo sua velocidade... Quem entrará?! Quem sairá?! Eu gostaria que você pensasse no desembarque do trem, não só como a representação da morte, mas, também, como o término de uma história, de algo que duas ou mais pessoas construíram e que, por um motivo ínfimo, deixaram desmoronar. Fico feliz em perceber que certas pessoas como nós, têm a capacidade de reconstruir para recomeçar. Isso é sinal de garra e de luta, é saber viver, é tirar o melhor de “todos os passageiros”. Agradeço muito por vocês fazerem parte da minha viagem, e por mais que nossos assentos não estejam lado a lado, com certeza, o vagão é o mesmo... “Ps. Não sei quem é o autor.
Pessoas... Mulheres lindas, poderosas, vitaminadas... Muito Obrigada... Por tudo.
Pehnoir... Por aglutinar essas pessoas incríveis... Seja pelo blog, pelo fórum e por si só rsrs... Hum! Que Vicius e Delicius... Rsrs... Inesquecíveis pra mim... Rsrs... A Hipólita, e seus personagens... Putz! Nunca mais as histórias em quadrinhos serão as mesmas rsrs... Tudo de bom na facu... Eu ainda vou jogar RPG... Rsrs... A Papi “bonitona”, como todo respeito segundo Margareth rsrs... A Você linda e centrada Paulinha... A você também doce, generosa e dedicada Luli, relação pública do fórum... Rsrs... A gentil Aline e o inesquecível senhor gentileza... A você Margareth que não é um pão de queijo, mas é uma delicia de pessoa. A você Grazi... Que pra mim é a Shane Made in Brazil... Rsrs... Não perde nenhum show... Como nenhuma gata ou gato... Com essa voz. Prá lá de sedutora... Rsrs... Já estou até ouvindo... “Oh! Meu pai!”... “Capaz!”... “...” Rsrs... A nossa garotinha prodígio Magali... E sua “titia” Charlotte, com sua sensibilidade, seu jeito único de ser... Rsrs... Saudades dos amados e deliciosos cafés... Rsrs... Cocci minha fase linda... E sua forma de se expor que me encanta e me delicia. A você também Sílvio o meu muito obrigada... Rsrs. Minha “miguinha” Kya... Lao, Dio... Enfim a todas vocês... Únicas e singulares na sua maneira e forma de ser... Que muito me encantaram... e me encantam... E para fechar esse clubinho pra lá de especial. Você minha linda poetisa... Belzinha... Esse comentário/livro é em especial prá ti rsrs... Espero que mate a sua saudade dos mesmos rsrs...
A todas vocês um beijo em cada uma e em cada um... Com sabor/cheiro de primavera... Estação reinante aqui na terra do sol nascente... Com suas lindas tulipas... Rosas... Mas... O gosto e cheiro desse beijo é de flor de sakura... “Rosa”... Delicada! Doce! Sensível! ... Inesquecível... Conta à lenda que se uma flor dessas cair em seu alimento... Você terá muita sorte. Nessa época, a tradição é cobrir o chão com uma lona e fazer um pic-nic... Em baixo dessas árvores... E com o bater do vento... Suas delicadas flores... Voam... E caem sobre os alimentos... Trazendo assim, muita sorte... Rsrs... Desejo a vocês toda a sorte e felicidade... E muitas Flores de Sakura... Assim como eu, continuem cultivando vossos jardins... Que ele seja uma eterna primavera...

vivi disse...

Rsrs... Muito obrigada, minha querida Belzinha eu sei disso... rsrs... Muitos Banzais prá ti também... E espero mate suas saudades meu comentário livroo... Beijus e arigatô!!!... Um otimo final de semana a todas...

Papillon disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Papillon disse...

Vivi, tu demora mas não perde a mão..isso não é um livro e sim uma biblia sagrada kkk mas fui até o final!!

Só Jesus SALVA!!

Que lindinho surtadinha!!
Bom que gostou!
Continua cuidando do seu jardim!

Bjs,

Papi.

Hipólita disse...

Depois de uma vista cançada, de ter que ler umas 3 vezes cada Parágrafo (problema da dislexia),só digo uma coisa:

_To esperando vc pra hogar RPG! hehehe

Mantou muito bem... Amei ler!!
Bjão!

Papillon disse...

Amor vc viu? A Papi “bonitona”, com todo respeito segundo Margareth rsrs... kkkkkkkkk Obrigada Margareth e obrigada Vivi por concordar kkkk Meu amor vai agradece o respeito e espero que também concorde com o bonitona!!! ASSIM EU ME ACHO DE UMA VEZ!!KKKKKKKKK

Vivi disse...

Hum!!!... Então pode me esperar mesmo... rsrs... Papi onegai coloca o endereço do blog da Hipolita no seu blog. Rsrs... Terei uns dias de folga na semana que vem... Me aguarde!...Rsrs... Aiai... só tem jogadoras feras e bonitonas no pedaço...Putz!!!... Tem manual de instrução para novatas?!...
Ai amor... vc viu ... agora vai ficar se achando... Pronto!!!... Agora surtou de vez... E sei que concorda rsrs...Papi rsrs...
Um ótimo final de semana a todas... Beijus

Papillon disse...

Salut, mon amie!!

Vivi depois eu que sou surtada!!
Fica entregando o povo não...o armário ainda existe sabia surtadinha !kkkkkkkkkkkkk

Aqui o blog da Hipolita para jogar RPG.

Mas das bonitonas só: Grazi, Eu(já que vc e Margareth acham kkkkk) e Hipolita(como a bonitona moderadora )e o resto do povo poderemos descobrir ainda kkkkkkkkk

http://ligadosexcentricos.blogspot.com/2009/04/rpg-em-busca-de-avalon.html?zx=ed21ae56dbe8da82

oograzioo disse...

viviiiiiiiiiiiiii
saudadesss guriiaaaaaa
nossaaaa..que empolgaçãoo..hehe
parabens...

eeuu..shane???
que nadaaa...huahuahuah

bonitona??..vcs é q são.....pena q não colocam foto...¬¬.... não querem compartilhar o encanto...
rsrsrs
bjsss meninass

Aline disse...

Noooo, mas isso aqui esta bom D+!!!!

Viviane é vida!

Alias,....Vivi é vida, disso nunca duvidei. E ai minha amiga, saudades de ti...

Vc é uma florista incrivel, sempre cuidando com cuidado e carinho, de todos os tipos de flores, para acolher a todas as borboletas que por ai voam a procura de um ninho.

Te adoro,

bjs,

vivi disse...

Oha!... Rsrs... Obrigada Papi. Então já dei uma passadinha por lá. Me lasquei rsrs... Nem sei por onde começar... Rsrs... Deixei um recado Help para a dona moderadora... Só que infelizmente hj. Não vou esperar pela resposta. Tô um prego... rsrs... E amanhã vou pescar hehehe... Vai um peixinho ai?! Rsrs... Mas. tenho mais um dia... Dai rsrs... vou dar uma olhada de novo no blog para ver se tem diquinhas para a minha pessoa... Rsrs... Agora estou curiosa para saber está escrito naquele livro rsrs...
Ah!... Bonitona Graziii... Saudades de ti também... Rsrs... Sim!... Eu te acho tão na sua quanto Shane... Com um charme todo seu... muito singular...Rsrs... Então vc que também é a bonitona fera do RPG... Me da umas dicas ai please!...
Meninas... Uma semana q está por começar prá la de produtiva e positiva para vocês... Beijus

Luli disse...

Vivi...Agradeço...pelas palavras...

(A você também doce, generosa e dedicada Luli, relação pública do fórum)

Não sei de onde saiu isso???? Relações públicas como vcs dizem...rs.

Valeu Guria!

Sorte pra vc.

Coccinelle disse...

Nossa!!!! Quantos comentários entusiasmados!!! Adorei esse jardim florido repleto de borboletinhas incríveis. E Dona Vivi do Sol Nascente como sempre surpreendendo com seus comentários. Como já disse uma vez, preciso deles. Assim como a Papi Bonitona (hehe)não fiquei apenas no resumo. Fui até o fim!!! E que fim!!! Adorei a comparação da vida com a viagem de trem!!! Um tanto triste, mas repleta de beleza e lirismo!!! Adorei também quando a Vivi diz que as decepções são nossas e não estão nos outros. Nós é que criamos expectativas que na maioria das vezes o outro não pode corresponder. Como já disse o Gilberto Gil "é preciso aprender a só ser". Criar expectativa é a pior viagem que se pode fazer. Estou aprendendo isso aos poucos. Bem, vou parar por aqui. Papi, minha Bonitona, se tenho andado distante de ti por esses dias, isso se deve, como bem o sabe, ao fato de ainda não ter conquistado minha alforria. Mas quando conquistá-la. me aguarde!!!!
Beijos, beijões e beijinhos!

Papillon disse...

Oi, Amigos isso aqui lembrou os velhos tempos dos nossos encontros em outro blog..que legal..claro que com alguns comentários faltantes..mas fazer oque?(como diz alguém!!)

Meu Deus que chegue dia 13/05 com essa alforria..mas posso entender Cocci...vamos continuar com os nossos poucos encontros e depois volatamos ao blog...bjs.

vivi disse...

Rsrs... Sim, Aline isso aqui está muito bom, realmente Papi da até pra matar um pouco a saudade do outro blog mesmo rsrs... Não tem por onde Luli. Boa sorte pra ti também. Pois sim, Cocci vc viu só rsrs... Obrigada, mas as grandes surpresas vem de vcs... rsrs. Eu sabia que vc não ficaria só no resumo minha amiga. Giberto tem razão... e o ser... com letra maiúscula... o "SER"... É verdade... e que viagem... Outro dia li o seguinte... "Quando não estamos dispostos ao esforço necessário para nos tornarmos fortes, belos, sérios, credíveis, podemos chegar a parecê-lo. Mas isso de pouco nos adianta, porque a mentira é estéril, e tudo o que com ela se consegue é fugaz, é ar e vento. E dói por dentro com dor verdadeira.(Paulo Geraldo)"... porisso o "SER"... é sempre o "SER". E a expectativa não é nada...É só algo que parece mas não é porisso machuca... Que bom que estamos aprendendo minha cara... rsrs...
Um ótimo final de semana a todas... Beijus.

Paula disse...

Vivi, estava morrendo de saudade dos seus comentários-livros! Apesar do atraso, estou aqui e quero dizer que vc é especial e a simpatia em pessoa! É ótimo ter vc como amiga, bjos.
obrigadinha pelo "Linda e centrada"