sexta-feira, 17 de julho de 2009

Para uma amiga e colaboradora!! Feliz Aniversário Grazi!!



Lindinha, desejamos a você um dia maravilhoso e uma vida muito proveitosa e cheia de ensinamentos e oportunidades.
Que você brilhe nesse palco chamado vida .
MERDA pra você!!!
Beijos no seu coração!!!
Das suas amigas virtuais de sempre!!



Enquanto a chuva cai
(Manuel Bandeira )

A chuva cai. O ar fica mole . . .
Indistinto . . . ambarino . . . gris . . .
E no monótono matiz
Da névoa enovelada bole
A folhagem como o bailar.


Torvelinhai, torrentes do ar!


Cantai, ó bátega chorosa,
As velhas árias funerais.
Minh'alma sofre e sonha e goza
À cantilena dos beirais.


Meu coração está sedento
De tão ardido pelo pranto.
Dai um brando acompanhamento
À canção do meu desencanto.


Volúpia dos abandonados . . .
Dos sós . . . — ouvir a água escorrer,
Lavando o tédio dos telhados
Que se sentem envelhecer . . .


Ó caro ruído embalador,
Terno como a canção das amas!
Canta as baladas que mais amas,
Para embalar a minha dor!


A chuva cai. A chuva aumenta.
Cai, benfazeja, a bom cair!
Contenta as árvores! Contenta
As sementes que vão abrir!


Eu te bendigo, água que inundas!
Ó água amiga das raízes,
Que na mudez das terras fundas
Às vezes são tão infelizes!


E eu te amo! Quer quando fustigas
Ao sopro mau dos vendavais
As grandes árvores antigas,
Quer quando mansamente cais.


É que na tua voz selvagem,
Voz de cortante, álgida mágoa,
Aprendi na cidade a ouvir
Como um eco que vem na aragem
A estrugir, rugir e mugir,
O lamento das quedas-d'água!



Belo Belo
(Manuel Bandeira)

Belo belo minha bela
Tenho tudo que não quero
Não tenho nada que quero
Não quero óculos nem tosse
Nem obrigação de voto
Quero quero
Quero a solidão dos píncaros
A água da fonte escondida
A rosa que floresceu
Sobre a escarpa inacessível
A luz da primeira estrela
Piscando no lusco-fusco
Quero quero
Quero dar a volta ao mundo
Só num navio de vela
Quero rever Pernambuco
Quero ver Bagdá e Cusco
Quero quero
Quero o moreno de Estela
Quero a brancura de Elisa
Quero a saliva de Bela
Quero as sardas de Adalgisa
Quero quero tanta coisa
Belo belo
Mas basta de lero-lero
Vida noves fora zero.


Petrópolis, fevereiro de 1947
Estes poemas belíssimos, de Manuel Bandeira — Estrela da Vida Inteira, Ed. Nova Fronteira, fone (021)286.78.22, Brasil — foram inspiração (e homenagem a ele) para Soares Feitosa, "in" Do Belo-Belo.


6 comentários:

oograzioo disse...

aiiiiiiiiiiiii
que lindooo
obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa papiii
obrigada guriass
bahh....

parece que foi ontem quando eu conheci pela primeira vez cada uma de vcs...
meu deuss..o que esse universoo..esse mundo...essa tribo..esse seriado fz com as pessoas..heuehuehe



bahh..... e depois dizem que tv não serve pra nada...hauhauhahaua




bah gurias.....uma das melhores coisas que me conteceram foi ter conhecido vcs...cada uma..papi..paula...luli..kya..marga...tia char...maga..vivi..aline....peh...hipólita.....sorru se eu esqueci de alguem...cada uma de vocês me fez ser uma pessoa melhor e acreditar que tudo é possivel....que se pode conhecer gente legal e que o nosso mundo tem poder..hehe

bjs guriaaasssss

obrigada pelos parabenss


mazááááá

oograzioo disse...

ahh..o video tah lindoo......

essa voz é milagrosa

obrigada gurias mesmoo

°°°Kya°°° disse...

oie eu trazada de novo rsrsrs omedeto ne grazi rsrsrsr bjs guria te dorao viu fuissssss

Paula disse...

Grazi, quero desejar felicidade à vc hoje e sempre! Sei que vc está vivendo um momento muito especial e que está feliz! Viva seu momento!
Feliz Niver! Beijos.

Hipólita disse...

Fala Nega!!!
Parabéns!!
Tudo de bom pra você!!
Desculpa a demora... mas essa coisa de morar "numa ilha" não é fácil.
ahuahuahauahauh


Muitas, muitas, muitas felicidades!!

Beijão!

Aline disse...

Grass um beijo "strelado"...
Muito brilho pra ti guria!