domingo, 10 de maio de 2009

Uma Homenagem ao Amor!!



Amor é um carpinteiro

Amor é um carpinteiro
Que ri com ar de matreiro,
Cerrando forte e ligeiro
Na tenda do coração...Com toda a proficiência
Põe pregos de resistência,
Ferrolhos na consciência,
Tranca as portas da razão


(Adelaide de Castro Alves Guimarães)




Poema da amante
(Adalgisa Néri )

Eu te amo
Antes e depois de todos os acontecimentos
Na profunda imensidade do vazio
E a cada lágrima dos meus pensamentos


Eu te amo
Em todos os ventos que cantam,
Em todas as sombras que choram,
Na extensão infinita do tempo
Até a região onde os silêncios moram.


Eu te amo
Em todas as transformações da vida,
Em todos os caminhos do medo,
Na angústia da vontade perdida
E na dor que se veste em segredo.


Eu te amo
Em tudo que estás presente,
No olhar dos astros que te alcançam
Em tudo que ainda estás ausente.



Eu te amo
Desde a criação das águas,
desde a idéia do fogo
E antes do primeiro riso e da primeira mágoa.


Eu te amo perdidamente
Desde a grande nebulosa
Até depois que o universo cair sobre mim
Suavemente.





6 comentários:

Coccinelle disse...

Tem surpresa pra você no cantinho de cocci.

Papillon disse...

Então, vi a surpresa hoje no meio e-mail e não acreditei...

Agora vejo vc aqui me avisando...poderia ter evitado diminuido minha emoção se tivesse passado aqui antes kkkkkkkkkk

Bem, fiz meu comentério em http://jesuiscoccinelle.blogspot.com/
e não sirei repetitiva, ok?

Obrigada mais uma vez!!
Beijo no seu coração!!

Anônimo disse...

Belos poemas, o que chama mais a atenção é a simplicidade de como foram feitos. Parabéns pelo blog! O meu:


Também trata de cultura, mais precisamente filosofia e literatura, espero que vc visite.

Ah! Dá uma forcinha pra mim, clique no selo do top blog e vote no meu, pois ele está concorrendo na categoria de cultura, e aproveite para inscrever o seu também!

http://tempo-horario.blogspot.com/

Abraços!

BRUNO

Papillon disse...

Eu faço isso tudo é? Aiaiai!!
Mas, também te amo!!
Bjs.

Papillon disse...

Oi, Bruno!!
Obrigada por sua visita claro que darei uma passada no seu.

O meu blog foi indicado no I LOVE YOUR BLOG award.Tenho inclusive que fazer um post sobre isso e fazer cinco indicaões, quem sabe não indico o seu.
Obrigada.
Papillon

Seu Amor disse...

...
Lindo poema! Me emocionei, aliás vc tem o dom de me deixar assim: emocionada, encantada, arrepiada, feliz! TE AMO!

10 de Maio de 2009 19:23