sábado, 21 de março de 2009

Para Silvio com carinho.


Hoje gostaria de dedicar esse meu post a um amigo.

Silvio Feliz Aniversário!
Parabéns amigo e companheiro de viagens!!

Amo você.

Silvio segundo Oscar Wilde:

"Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos."



Silvio segundo Walt Whitman:



"Esta manhã, antes do alvorecer, subi numa colina para admirar o céu povoado,E disse à minha alma: Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?E minha alma disse: Não, uma vez alcançados esses mundos prosseguiremos no caminho."

Silvio por Papillon:


“ Como definir alguém que contem multidões, que não é uma mas várias pessoas em uma só, que se apaixona por cada cidade nova que encontra e que a cada encontro resolve que será sua morada. Mesmo desejando voltar par casa!! Pessoa que tem preguiça como companheira inseparável mas tem no seu trabalho um prazer... enfim um ser indefinível por natureza .”

Manuel Bandeira


Vou-me embora pra Pasárgada


Vou-me embora pra Pasárgada
Lá sou amigo do rei
Lá tenho a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada


Vou-me embora pra Pasárgada
Aqui eu não sou feliz
Lá a existência é uma aventura
De tal modo inconseqüente
Que Joana a Louca de Espanha
Rainha e falsa demente
Vem a ser contraparente
Da nora que eu nunca tive


E como farei ginástica
Andarei de bicicleta
Montarei em burro brabo
Subirei no pau-de-sebo
Tomarei banhos de mar!
E quando estiver cansado
Deito na beira do rio
Mando chamar a mãe-d'água
Pra me contar as histórias
Que no tempo de eu menino
Rosa vinha me contar
Vou-me embora pra Pasárgada


Em Pasárgada tem tudo
É outra civilização
Tem um processo seguro
De impedir a concepção
Tem telefone automático
Tem alcalóide à vontade
Tem prostitutas bonitas
Para a gente namorar


E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar
— Lá sou amigo do rei —
Terei a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada

4 comentários:

Papillon disse...

Amigo espera que tenha gostado!
Desejo a você muita saúde, paz, amor , dinheiro e muita felicidade.
E também essa canção:

Canção Da América
Composição: Fernando Brant e Milton Nascimento

Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir

Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou

Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração

Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.

vivi disse...

Rsrs!!!... UAU!!!... Oi!!!... Nossa, que lindo!!! Rsrs...Claro, não poderia ser diferente. Afinal, à pessoa a quem se destina esse tão doce presente... Que infelizmente pessoalmente ainda não conheço... Mas, que pelo seus posts, tem nos relevado, suas multidões... e assim me encantado... rsrs... fez e faz por merecer... Sílvio! Desejo de todo coração... muitos, mais muitos "marços"... por comemorar... Sendo todos, com muita luz, muito amor, muita felicidade, muita saúde... Enfim!!!... Que Deus continue olhando para e por ti!!!... Que a cada multidão existente em ti... seja acompanhada por um lindo anjo da guarda... E Claro! Uma multidão em especial... Rsrs!... Te desejo o melhor!!!... "SEJA MUITO FELIZ!"... "Parabéns!!!"...
Beijus...
Papi... o niver é de Sílvio, mas o presente é nosso... Rsrs... Parabéns!!!... LInda!!! Homenagem!!! Uma ótima semana pra vcs... Beijus.

Anônimo disse...

SILVIO
FELIZ ANIVERSSARIO
BEIJOS!!!!!!!.
Luana

SB-SSA disse...

Adorei a homenagem!!! Só poderia mesmo ter vindo de alguém mais do que simplesmente especial. Os comentários também me emocionaram bastante. Até a Luana resolveu me homenagear. Fico muito feliz por saber que Deus colocou no meu caminho pessoas assim como vocês, que fazem a vida valer a pena!!! Obrigado!