segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Feliz Aniversário Paulinha !!

Paulinha, desejo a você um dia maravilhoso e uma vida florida como um belo jardim nos dias de primavera.


No jardim algumas flores podem conter espinhos que se você reconhecer saberá como tocar sem se machucar e sem sentir dor. Se não reconhecer você irá aprender com eles como deve se cuidar para não se machucar outra vez, mesmo que antes precise enfrentar a dor causada por alguns desses espinhos pois as vezes isso é necessário para o aprendizado. Saúde!!!

Realmente, muito obrigada por me permitir fazer parte de sua vida!Quero dizer que sou muito orgulhosa de ter uma amiga como você.Sua história de vida é uma exemplo de como todos podem conquistar o que desejam mesmo que a vida crie muitos obstáculos. Quem conhece você sabe quantos obstáculos você ultrapassou para conseguir suas conquistas.Continue sua caminhada. Felicidade!!!

Pessoa, você merece chegar onde chegou.Todas as suas conquistas são merecidas e construída a base de muita determinação, coragem e desejo.Muitas outras conquistas chegarão. Parabéns!!!

Desejo muita saúde e muita sorte hoje e sempre!
Cuide-se Pessoa!
Um grande beijo no seu coração.


Ninguém me habita
(Thiago de Mello)

Ninguém me habita. A não ser
o milagre da matéria
que me faz capaz de amor,
e o mistério da memória
que urde o tempo em meus neurônios,
para que eu, vivendo agora,
possa me rever no outrora.
Ninguém me habita. Sozinho
resvalo pelos declives
onde me esperam, me chamam
(meu ser me diz se as atendo)
feiúras que me fascinam,
belezas que me endoidecem.


A fruta aberta
(Thiago de Mello)
Agora sei quem sou.
Sou pouco, mas sei muito,
porque sei o poder imenso
que morava comigo,
mas adormecido como um peixe grande
no fundo escuro e silencioso do rio
e que hoje é como uma árvore
plantada bem alta no meio da minha vida.


Agora sei as coisa como são.
Sei porque a água escorre meiga
e porque acalanto é o seu ruído
na noite estrelada
que se deita no chão da nova casa.
Agora sei as coisas poderosas
que valem dentro de um homem.


Aprendi contigo, amada.
Aprendi com a tua beleza,
com a macia beleza de tuas mãos,
teus longos dedos de pétalas de prata,
a ternura oceânica do teu olhar,
verde de todas as cores
e sem nenhum horizonte;
com tua pele fresca e enluarada,
a tua infância permanente,
tua sabedoria fabulária
brilhando distraída no teu rosto.


Grandes coisas simples aprendi contigo,
com o teu parentesco com os mitos mais terrestres,
com as espigas douradas no vento,
com as chuvas de verão
e com as linhas da minha mão.
Contigo aprendi
que o amor reparte
mas sobretudo acrescenta,
e a cada instante mais aprendo
com o teu jeito de andar pela cidade
como se caminhasses de mãos dadas com o ar,
com o teu gosto de erva molhada,
com a luz dos teus dentes,
tuas delicadezas secretas,
a alegria do teu amor maravilhado,
e com a tua voz radiosa
que sai da tua boca
inesperada como um arco-íris
partindo ao meio e unindo os extremos da vida,
e mostrando a verdade
como uma fruta aberta.


(Sobrevoando a Cordilheira dos Andes, 1962)






Nada Sei
Kid Abelha
Composição: Paula Toller/George Israel
Nada sei dessa vida
Vivo sem saber
Nunca soube, nada saberei
Sigo sem saber...
Que lugar me pertence
Que eu possa abandonar
Que lugar me contém
Que possa me parar...
Sou errada, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante
Vou errando
Enquanto tempo me deixar
Errando
Enquanto o tempo me deixar...
Nada sei desse mar
Nado sem saber
De seus peixes, suas perdas
De seu não respirar...
Nesse mar, os segundos
Insistem em naufragar
Esse mar me seduz
Mas é só prá me afogar...
Sou errada, sou errante
Sempre na estrada
Sempre distante
Vou errando
Enquanto o tempo me deixar
Errando
Enquanto o tempo me deixar...

Outro vídeo para você Pessoa!








Non, Je Ne Regrette Rien
Não! Eu não lamento nada...
(Michel Vaucaire / Charles Dumont)

Non, Rien De Rien, Non, Je Ne Regrette Rien
Não! Nada de nada...Não! Eu não lamento nada...
Ni Le Bien Qu`on M`a Fait, Ni Le Mal
Nem o bem que me fizeram, Nem o mal
Tout Ça M`est Bien Egal
Isso tudo me é igual!
Non, Rien De Rien, Non, Je Ne Regrette Rien
Não, nada de nada...Não! Eu não lamento nada...
C`est Paye, Balaye, Oublie, Je Me Fous Du Passe
Está pago, varrido, esquecido, Não me importa o passado!

Avec Mes Souvenirs J`ai Allume Le Feu
Com minhas lembranças, Acendi o fogo
Mes Shagrins, Mes Plaisirs,
Minhas mágoas, meus prazeres
Je N`ai Plus Besoin D`eux
Não preciso mais deles!
Balaye Les Amours Avec Leurs Tremolos
Varridos os amores, E todos os seus tremores
Balaye Pour Toujours
Varridos para sempre
Je Reparas A Zero
Recomeço do zero.

Non, Rien De Rien, Non, Je Ne Regrette Rien
Não! Nada de nada...Não! Não lamento nada...!
Ni Le Bien Qu`on M`a Fait, Ni Le Mal
Nem o bem que me fizeram, Nem o mal
Tout Ça M`est Bien Egal
isso tudo me é bem igual!
Non, Rien De Rien, Non, Je Ne Regrette Rien
Não! Nada de nada...Não! Não lamento nada...
Car Ma Vie, Car Me Joies
Pois, minha vida, pois, minhas alegrias
Aujourd`hui Ça Commence Avec Toi
Hoje, começam com você!

5 comentários:

Luli disse...

Luli disse...
Amigaaaaa....

Grande guria...não poderia deixar de passar nesse lugarzinho para lhe desejar muitas... FELICIDADE!!! Que vc consiga conquistar tudo o que deseja e que seja sempre muito feliz amiga. Sei que tenho pessoas boas ao meu lado e uma delas é você guria... Espero que nesse dia tão especial Deus venha lhe proporcionar um dos melhores aniversários de sua vida e que após essa data vc conquiste o inesperado, que desça uma avalanche de bênçãos sobre ti e que seja TREMENDAMENTE ABENÇOADA! Um SUPER beijo da gaúcha que é sua amiga de coração.

Luli!

Parabéns Tchê! :)
11 de Setembro de 2009 16:12

Anônimo disse...

Parabéns, Paula!!! Daqui da Bahia lhe desejo muitas alegrias!!!! Gostou da rima? Quem sabe um dia a gente não se enontra aí em Manaus! Uau!!! Bjs, beijinhos, beijões.
Sílvio.

Paula disse...

Amiga, obrigada pela linda homenagem! Adorei! Meu post ficou lindo! Adorei, adorei, adorei! Também sou grata a vc por me permitir fazer parte da sua vida! É verdade que conquistei muitas coisas boas nessa vida, e tenha certeza que sua amizade é uma das minhas conquistas mais preciosas! Te adoro!
Luli, amiga obrigada por seu carinho e amizade! beijos.
Silvio, daqui te Manaus mando beijos cheios de saudades, também desejando muito um reencontro, seja onde for! Muitos beijos Tb!
Aline, seu comentário não chegou, gostaria de ter recebido, mas tudo bem... sei do seu carinho... é recíproco!
Quero agradecer a todas que passaram aqui e leram meu post lindo e me desejaram felicidades de alguma forma, com recadinhos off no msn ou ao telefone ou mesmo em pensamento... Valeu! Adoro vcs! obrigada!

Papillon disse...

Que bom que gostou adorada amiga!! Foi feito com muito carinho!
Realmente algumas pessoas enviaram comentários mas eles não chegaram
o bom é que eles foram feitos a vocês de uma outra forma e até mais direta.
Seja feliz sempre!!
Espero que Vivi veja que a PESSOA quase fez um comentário livro kkkkkkkkkkkkk.

oograzioo disse...

antes tarde do que nunca........
mazáááá´´a
parabenssss paulaaaaaaaaaaaaa
tudo de bom pra tii muitos sucessosssssss... e é isso aiiiiii


caprixou heinn papiiiiii... lindos os poemas..a musicaaa.....
mais uma vezz parabensss guriaaaaaaaaaa



bjssssssss